Fone
Notícias
TENDÊNCIA – Mínimo esforço, máximo desempenho
20/10/2017

Quem está fazendo importantes investimentos em sua linha de itens cortantes e perfurantes é a empresa BRW, que traz para o mercado vários lançamentos. Na linha Prime foram desenvolvidos três novos modelos de tesouras com 17 cm, 21 cm e 25 cm, todas elas com cabo emborrachado, bicolores e anatômicas.
Já para o segmento escolar, a BRW apresenta a tesoura com escala de 5 cm na lâmina e quatro opções de cores vibrantes: verde, laranja, rosa e amarelo, compondo a linha Neon. O produto é comercializado em caixas com 24 unidades, que podem ser usadas como display para o ponto de venda.
No grupo de estiletes, a empresa tem duas grandes novidades: o estilete profissional 18 mm emborrachado e estilete 9 mm metálico. O primeiro modelo pertence à linha Prime, oferecendo maior ergonomia e conforto para trabalhos pesados. Já o segundo é uma inovação para profissionais que desejam um estilete resistente mas com lâminas de 9 mm. Além de ter o corpo metálico, possui quebrador de lâmina com clip de bolso, visando a praticidade e evitando o seu extravio. E na categoria de perfuradores, o lançamento é o modelo alicate de 1 furo de 6mm, com capacidade para perfurar simultaneamente até 8 folhas com gramatura de 75g cada. O produto possui depósito de armazenagem acoplado para evitar sujeira. “O nosso objetivo é entregar ao mercado produtos que proporcionem um bom encaixe nas mãos e a sensação de conforto ao serem manuseados e utilizados. Como exemplos, podemos citar o cabo emborrachado presente nas tesouras office, os cabos anatômicos das tesouras escolares, a base de perfuradores emborrachada e o cabo do perfurador alicate com textura aderente. É também importante destacarmos que os produtos escolares possuem a certificação do Inmetro. Aliado a isso, as embalagens são desenvolvidas com recomendações, instruções e proibições claras que auxiliam tanto na segurança quanto na durabilidade dos materiais”, afirma Bruno Taborda Ribas, Gerente de Marketing da BRW.

Praticidade aliada à inovação

Com o propósito de atender os consumidores que estão cada vez mais exigentes e bem informados, a Classe JL trabalha para oferecer produtos exclusivos, confortáveis no manuseio, de alta performance, com baixo custo e máxima utilidade, oferecendo opções em diferentes cores, formatos e modelos.
A empresa possui uma grande variedade de grampeadores e tesouras, apresentando características e diferenciais exclusivos para atender as mais distintas necessidades. A linha escolar, por exemplo, é mais colorida e tem um design moderno, enquanto a coleção office prioriza a alta performance, em ambos os casos conciliando qualidade e preço. “Temos grampeadores de alta performance e capacidade para grampear até 100 folhas como o modelo (GW390), passando pelas linhas que exigem pouco esforço como os modelos (GR1033 e GR1036) já que nestes casos basta um toque suave para grampear diversas folhas e com precisão. Para 2018 traremos muitas novidades, dentre elas, novos modelos de estiletes e perfuradores, que já estão sendo testados”, adianta Vagner Tavares, Analista de Marketing da Classe JL.
Sobre as atuais tendências na categoria de produtos cortantes e perfurantes, Vagner destaca dois modelos de grampeadores presentes no portfólio da empresa que sinalizam quais são as características que vêm predominando. “Uma delas é a praticidade que trouxemos, por exemplo, em nosso grampeador GR1031 que tem um sistema de abastecimento de grampos muito simples e funcional: através de um botão, o compartimento de abastecimento é destacado do aparelho facilitando o reabastecimento. Outra característica é o conceito de produto sustentável como o modelo GR972 que não utiliza grampos, mas um sistema de corte e vinco, no qual é possível prender as folhas”, explica Vagner.

Muito além de um design bonito

Em seu portfólio de itens cortantes e perfurantes, a Tilibra trabalha com matérias-primas duráveis, associadas a um design que não só traz beleza ao produto, mas também garante conforto durante o uso. A durabilidade é outro ponto importante para a empresa, que oferece para alguns modelos de tesouras garantia de até 5 anos. “Os consumidores desejam produtos com durabilidade, qualidade e seguros para o uso. Por isso, apostamos nos materiais que oferecem durabilidade, como o aço inox e combinamos com outros que proporcionam conforto e segurança como o emprego do polipropileno e dos cabos emborrachados”, exemplifica Douglas Takahashi, Supervisor de Produtos da Tilibra, ao falar quais são as características que prevalecem nos produtos da marca.
Como novidade, o fabricante apresenta o grampeador de mesa G122 – 20 folhas, com foco no público que o utiliza com frequência. Tem base plástica e está disponível em quatro cores: branco, preto, azul e rosa, além da garantia de três anos.
Na categoria de perfuradores o lançamento é o modelo 2 furos P200 que perfura até 10 folhas ao mesmo tempo. Com estrutura metálica, conta com sistema de trava e dispositivo de coleta e furos de 5.5 mm. Comercializado nas cores branca, preta, azul e rosa. Também tem garantia de três anos.
Em sua linha escolar, a Tilibra oferece tesouras sem pontas e com proteção plástica, além de pequenos grampeadores, alguns destes produtos estão associados as licenças como Ben 10, Capricho, Jolie, Simpsons, Snoopy, entre outras. Para o segmento escolar ainda há opções sem licenças, da linha Académie e o modelo de tesoura T402 nas cores preta, rosa e roxa, com lâmina, ponta redonda em aço inox e cabo emborrachado em polipropileno.
Para o segmento Office há uma grande variedade de produtos. Em grampeadores, por exemplo, existem modelos que perfuram de 12 a 160 folhas. As estruturas também podem variar de material, como metal e plástico e a variedade se estende para os demais itens da linha, como os perfuradores. Os modelos de entrada têm a capacidade de furar 10 páginas de uma só vez e a versão de maior performance chega a 40 folhas. Na categoria de tesouras, o fabricante destaca a qualidade das lâminas, produzidas em aço inox ou titânio, a linha multiuso T401 para uso geral e os modelos com lâmina em titanium (T407, T408 e T409) estas últimas com cinco anos de garantia. “Um dos diferenciais da Tilibra na categoria de tesoura é o modelo para canhotos, garantindo que todos consigam utilizar as tesouras Tilibra com o maior conforto possível”, declara Douglas.
Em estiletes, o fabricante disponibiliza dois modelos. A versão considerada de entrada é a do estilete estreito ES04, um modelo básico com trava de segurança e em cinco cores (roxo, azul, verde, rosa e amarelo). Para o consumidor de uso moderado a intenso, tem a versão mais larga, o Premium ES01, que tem grip ergonômico e trava de segurança.

Tem opções modernas a clássicas

Como um mix superextenso, a Summit atende a todos os públicos e necessidades quando o assunto são os produtos cortantes e perfurantes.  Tem tesouras com cabo emborrachado e capa, grampeadores com estrutura reforçada e pega facilitada, além de estiletes robustos com corpo ergonômico. “Nosso portfólio Office é completo. Em grampeadores, por exemplo, temos a linha Pop Office, com produtos bem coloridos e modernos; e a Select com grampeadores cromados, abertura a 180° (para facilitar a reposição dos grampos) e base com borracha antiderrapante”, exemplifica Vanessa de Abreu Moreno, Especialista de Marketing da Summit.
Já na linha escolar os principais destaques da Summit são a tesoura TRIS Miraculous, que é uma das principais licenças do momento; e os minis grampeadores das marcas Barbie e Star Wars. “Além das coleções licenciadas tem as tesouras escolares TRIS coloridas como as linhas Comfort e a Craft 155 com combinações pensadas para este público. Lembramos que todos os nossos artigos escolares são certificados pelo INMETRO”, esclarece Vanessa.