Fone
Notícias
PRATELEIRA – A boa e (moderna) agenda
14/06/2018

O Gerente de Marketing da Jandaia, Fabrício Pardo, afirma que com a chegada das agendas digitais, houve sim uma redução no consumo por parte do público adulto. Por outro lado, ele observa que as agendas voltadas para o público infanto-juvenil continuam apresentando crescimento de vendas. “As escolas são um grande exemplo disso, pois ainda utilizam as agendas como principal canal de comunicação com os pais, além de ser um acessório que organiza a rotina escolar das crianças. Investir em personagens infantis é uma das estratégias que vêm dando bastante retorno para atrair e fidelizar este público.”
O fabricante traz propostas de capas com aplicações que levam glitters, hot stamping metalizado e holográfico, verniz localizado, laminação fosca e com brilho, entre outras opções. Na parte interna, todos os modelos de agenda diária possuem bolsa interna, seja em papel com recortes especiais ou bolsa plástica colorida, cartela de adesivos decorados e com formatos especiais. Os principais destaques da coleção 2019 na categoria de licenciados são as linhas Smilinguido (a formiguinha que retrata a vida em comunidade em um formigueiro, ressaltando os valores cristãos), O Pequeno Príncipe (um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, sendo o terceiro livro mais vendido do mundo) e Frozen (sucesso de licenciamento desde 2015, o filme Frozen 2 está confirmado pela Disney para as férias de 2019). “Os lançamentos trazem personagens da atualidade que atraem um número significativo de consumidores”, comenta Fabrício. O fabricante também traz para a nova linha, a coleção Stilo, produzida em cores modernas, com toques plastificados e processos metalizados em suas capas. “Esperamos que a coleção 2019 surpreenda positivamente os lojistas, gerando incremento de vendas.”

Uma agenda para cada estilo de consumidor

“Estamos muito animados com a nova coleção. Apostamos em várias opções e inovações, com o intuito de agradar ainda mais os nossos consumidores finais, atendendo desde os conservadores até os mais descolados. Nossos acabamentos fazem toda a diferença”, afirma o Analista de Marketing da empresa São Domingos, Eduardo Masetti.
Para as capas mais conservadoras, o fabricante apostou no couro sintético e detalhes em relevo, em outras linhas há a laminação fosca com verniz reserva e ainda hot stamping dourado. Para o público feminino, a São Domingos desenvolveu uma linha especial. A agenda Mulher possui quatro opções de capa, vem com bolsa de papel, cartela de adesivos e miolo decorado. Cada detalhe pensado especialmente para elas. “Os consumidores querem algo diferenciado, porém que atenda a todas as suas exigências e expectativas”, explica Eduardo.

Aposta nos planners

Na linha de agendas do fabricante Tilibra há mais de 90 modelos comercializados, com itens para todas as idades, gêneros e estilos. Na coleção 2019 foi feito o lançamento da nova marca, Soho, inspirada na modernidade e charme do bairro nova iorquino que leva o mesmo nome. Nesta marca há quatro lançamentos: Planner Espiral, Planner Grampeado, Bloco Planner Semanal e Calendário Planner Prancheta.
Na coleção West Village as novidades são o Bloco Planner West Village Diário, ideal para anotações rápidas de acompanhamento dia a dia; o Calendário Planner Prancheta e o Calendário Planner de Mesa, ambos com visualização mensal. Blink, a marca do unicórnio, estará presente no modelo Planner Espiral. Outra marca em ascensão no portfólio Tilibra é Love Pink. A mistura entre a cor rosa e o preto também agradou o público de maneira geral e, para a temporada de 2019, a marca agrega ao seu mix um modelo de Planner Espiral. Na linha Capricho ganha destaque o Bloco Planner Diário. Em Cambridge, tradicional marca de produtos executivos, foram desenvolvidas as versões Cambridge Planner Costurado, Cambridge Denim Free Planner e Cambridge Denim Planner. Entre os lançamentos ainda estão a Agenda Executivo Advogado Marrom, a linha de agendas para o público masculino na marca D+ e os modelos em agenda Pepper Rosa, espiralada e costurada. “Para cada consumidor e suas respectivas necessidades existe uma agenda Tilibra. Os consumidores de agendas têm, ano a ano, buscado produtos com valor agregado, itens que possam ser utilizados não apenas para anotar compromissos e horários mas, também, para uso no planejamento de ações e cumprimento de metas. Com esta nova necessidade de mercado nasceram os planners, produtos que vão além de um modelo de agenda, trazendo mais organização, facilidade e possibilidades de uso para os consumidores. Na coleção 2018 introduzimos essa categoria e para 2019 ampliamos a coleção com os lançamentos de planners em blocos e os free planners, que podem ser utilizados a qualquer momento, ou seja, sem datas predefinidas”, esclarece a Gerente de Marketing da Tilibra, Karina Marchini Galiano.