Fone
Notícias
NOVIDADES – Pastas aba elástico em suas diferentes apresentações
02/01/2018

Quando se pensa em pasta, não tem como não associá-la ao modelo que traz nas suas duas extremidades os elásticos, em que basta esticá-los para fechar ou abrir a pasta. Bastante comum na rotina escolar e nos escritórios, com a busca constante por organização, a demanda por essa pasta também aumentou nos lares, seja para uso no home office, seja para uso doméstico. A partir desta crescente demanda, surgiram inúmeras variações.
Importante fabricante destes modelos, a empresa DAC, por exemplo, disponibiliza em quatro formatos: mini, A4, Ofício e A3, além de variadas espessuras de lombo: 20 mm, 30 mm, 40 mm, 55 mm, ou então, sem lombo.
As maletas e as sanfonadas também compõem o mix de pasta aba elástica da marca. “A grande novidade que trouxemos para esta categoria foram as estampas das licenças mais queridas pelas crianças e público teen, como: Barbie, As Meninas Superpoderosas, Patrulha Canina, Turma da Mônica e Bubu e as Corujinhas. Os produtos ficaram lindos e divertidos. Sendo que as pastinhas da Turma da Mônica são transparentes com elementos coloridos do Movimento Brincadeira, dando mais dinamismo ao produto e, as estampas da Barbie e Bubu estão sobre material translúcido. Para o público que quer apenas variedade de cor, mas sem estampas, temos a linha Vision com chapa de gravação exclusiva da DAC. Uma coleção que conquista cada vez mais os nossos clientes”, cita Claudinéia de Souza Prado, Assistente de Marketing da DAC.
Com espessuras que vão desde 0,30 mm, na linha Line até a maior, com 0,60 mm, na coleção TopLine, a também fabricante de pastas, a marca Dello, disponibiliza um amplo portfólio, atendendo os públicos escolar, doméstico e office. Recentemente foi lançada a pasta aba elástico no tamanho A3.
A Gerente de Marketing da Dello, Juliana Rett, lembra que o uso de cores e estampas é cada vez mais relevante, atingindo públicos bem abrangentes e cita a sua linha DelloMundi com as estampas de monumentos ícones de Paris, Londres e Nova Iorque, como um grande sucesso de vendas. Para as linhas escolares, a marca procura desenvolver produtos com maior espessura, visando a maior durabilidade das pastas, já que são peças manuseadas com uma grande frequência.
Sempre em busca de novos materiais e de novas configurações de produtos para melhor atender a demanda do consumidor, a Tilibra investe no uso do polipropileno, por sua praticidade e durabilidade; no uso das cores, já que muitas pastas ficam aparentes, compondo o visual dos ambientes; e para o público em faixa escolar, os produtos com licenças continuam tendo destaque. Na sua linha de escritório, o fabricante destaca a pasta aba elástico Organizer feita em polipropileno (sem ou com lombo de 20 e 40 mm) em cores transparentes e fumê. Se o propósito é ter um produto com mais cor e design, a pasta aba elástico Neon é a sugestão. Em cores vibrantes (rosa, roxo, azul e preto) é produzida em polipropileno com textura de camurça, disponível em versões sem lombo e com lombo de 20 e 40mm. Na linha escolar, há duas opções, ambas com licenciamentos: a pasta aba elástico Monster High e a Capricho, cada uma com duas estampas, no tamanho 240mm x 350mm, produzidas em papelão certificado com o selo FSC.
Em cartão duplex, polipropileno (PP corrugado) e em polipropileno laminado transparente liner, as pastas aba elástico da empresa Polycart são disponibilizadas em diferentes apresentações com formatos e cores variadas. “É essencial dispor de soluções para as necessidades de cada público. Com o crescente número de profissionais atuando nas modalidades home office e coworking, percebemos a necessidade de maior organização em espaços cada vez menores e mais compartilhados. Diante deste cenário, a pasta aba elástico se tornou essencial, independente do ambiente (escolar, profissional ou pessoal). A partir das análises mercadológicas realizadas, observamos que ainda há uma grande busca por produtos clássicos, com cores neutras, característica esta que prolonga a usabilidade das pastas sem que estejam restritas a uma tendência ou personagens”, analisa a Coordenadora de Marketing da Polycart, Patrícia Tavares.
A executiva da Polycart afirma que a grande vantagem da pasta com elástico, hoje em dia, é que o consumidor pode escolher o tipo de material que mais se adequa ao seu perfil e demais recursos e características, priorizando em qualquer situação, a praticidade e durabilidade.