Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Para desenhar, pintar, rabiscar… …e se divertir
08/02/2018

Muito embora pareça só mais uma brincadeira, desenhar é importante para o desenvolvimento das crianças. Educadores e especialistas no desenvolvimento infantil são categóricos em afirmar que ao desenhar a criança adquire muitos aprendizados. O desenho revela uma forma de expressão e contribui em vários aspectos, dentre eles, o desenvolvimento da coordenação motora, visão, movimentos das mãos, organização do pensamento, construção das noções espaciais e outros aspectos cognitivos importantes para a alfabetização.
É interessante que a criança tenha acesso aos mais variados materiais para desenhar, criar e se expressar. Quanto maior a variedade, mais experiências serão proporcionadas! E, o que não faltam são opções no mercado, como por exemplo, as versáteis maletas de pintura, que podem ser levadas para todos os lugares.
A empresa Molin desde 2002 oferece em seu portfólio as maletas de pintura de personagens. “No Brasil, fomos pioneiros nesta categoria”, afirma a Gerente de Importação e Desenvolvimento de Produtos, Lilian Thomazetto.
São maletas em vários modelos e diferentes composições. Há versões com 72 itens, 51 itens e mais recentemente foi apresentada a opção com 42 peças. Trazem giz de cera, hidrocores, aquarelas, lápis de cor, lápis preto, apontador, borracha e pincel, além de folhas para colorir. Variando no tamanho da maleta e no sortimento das cores/ produtos. Todos itens são personalizados com as imagens dos personagens licenciados. “Atualmente estamos trabalhando com as linhas: Avengers, Hello Kitty, Mickey, Minnie, Moranguinho, Minions, Patrulha Canina e Spiderman. Um dos grandes diferenciais das nossas maletas está na qualidade. Elas são submetidas a rigorosos testes e têm a nossa garantia”, declara Lilian, lembrando que ao longo destes anos foram comercializadas milhões de maletas sem registros de reclamações quanto à qualidade. Embora seja um produto que tenha as vendas impulsionadas em datas como Dia das Crianças, Natal e volta às aulas, as maletas, para a empresa Molin, possuem uma excelente demanda ao longo do ano.
Para a marca TRIS, da empresa Summit, as vendas das maletas de pintura também são regulares durante o ano, tendo picos em datas como Dia das Crianças e Natal.  “Por serem consideradas presentes, as maletas não têm uma venda tão marcada pela sazonalidade. São produtos versáteis, que não se restringem ao ambiente escolar. As crianças podem usá-las em casa, em viagens, no avião para se distrair e nas mais inúmeras ocasiões. Outra característica é o bom custo-benefício do produto, considerando a quantidade de itens que oferece”, observa a Especialista de Marketing da Summit, Vanessa de Abreu Moreno.
As maletas da TRIS são escolares e com foco nas licenças. No mix há as linhas da Barbie, Carros, Hot Wheels, Princesas, Star Wars, Frozen, Miraculous e Marie. Cada uma contém 12 lápis de cor, 12 canetinhas hidrocores, 12 pastilhas de aquarela, 12 gizes de cera, um pincel, uma régua, um misturador e um apontador.
Trabalhando com uma linha mais infantil, para crianças com até 3 anos, a Multikids apresenta maletas que se encaixam na categoria de produtos pré-escolar. Tem o Estojo de Pintura Aviões que traz régua, giz de cera, cartões para colorir, pincel e suporte para tinta guache; o Kit de Pintura Frozen com canetinhas, giz de cera, pincel, tesoura, cola, suporte para tinta guache, desenhos para colorir e páginas em branco para criar e o Estojo de Pintura Galinha Pintadinha com canetinhas, giz de cera, pincel e suporte para tinta guache. “O objetivo com os nossos produtos é desenvolver as habilidades artísticas das crianças, bem como a criatividade”, afirma Crisley Brizzi, Diretora de Marketing da Multikids.