Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Organizadores de mesa
22/11/2017

A preocupação com o design, a funcionalidade e o uso recorrente das cores indicam que os organizadores de mesa deixaram de ser objetos sisudos que serviam apenas para organizar a mesa de trabalho de ambientes mais conservadores. Hoje essas peças são facilmente encontradas em diferentes escritórios, consultórios, no home office e demais ambientes da casa. Práticos e multifuncionais, muitas vezes eles também compõem a decoração.
Especialista quando o assunto são os organizadores, a Acrimet possui um departamento de desenvolvimento de produtos que trabalha para oferecer ao mercado peças originais, que superem as expectativas do consumidor, com design arrojado e ergonomia, para facilitar e organizar o dia a dia de maneira prática e eficiente, sem deixar o estilo de lado. Em seu portfólio, a marca destaca as variações na linha de porta-lápis, clips e lembrete; tem também o porta-lápis Jumbo que tem maior capacidade de organização; as linhas mini e maxi office que são organizadores de mesa com acessórios, além dos organizadores para carimbos.
As apostas nos tons pastéis e citrus são as grandes novidades da Acrimet para essa categoria. “Percebemos que o mercado cada vez mais busca cores diferentes, por isso, desenvolvemos peças em tons pastéis do azul, verde, lilás e rosa, além das cores cítricas do amarelo, vermelho, verde e laranja. Também oferecemos linhas na cor branca e no preto. Procuramos ser uma empresa que cria e antecipa as tendências. Foi assim quando introduzimos anos atrás, os organizadores em cores transparentes como o verde e azul clear; e depois a linha Rosé, especialmente para as mulheres”, cita Natalia Gastaldo, Gerente de Marketing da Acrimet. Embora as cores estão cada vez mais ganhando espaço, Natalia observa que as peças fumê e cristal continuam até hoje sendo as campeãs de vendas.
Não menos importante do que o uso das cores, existem outros dois aspectos que mudaram o aspecto destes produtos, são eles: o design e a funcionalidade. “Destaco também a qualidade dos nossos organizadores que têm acabamento perfeito, são livres de rebarbas ou imperfeições, garantindo segurança no uso e perfeita estabilidade sobre a mesa”, ressalta Natalia.
Quem também traz novidades coloridas é a empresa Souza que lançou a linha Colors, com uma proposta para descontrair ambientes, colorindo a mesa do trabalho e o home office, deixando os locais mais alegres, menos “pesados”, sem perder o foco na organização. “Nosso foco está na organização, em facilitar o dia a dia das pessoas que têm mil tarefas para realizar ao mesmo tempo. Ter uma mesa organizada faz toda a diferença, agiliza o processo e desta maneira ganha-se mais tempo para realizar as atividades que realmente importam. A inovação fica por conta das cores, que têm um fator muito importante na vida das pessoas, colorindo ambientes monótonos, transformando em locais prazerosos e descontraídos. Além disso, em nossa empresa, a organização também está alinhada ao design. Estes dois aspectos devem estar lado a lado”, declara Flávia Aldrovandi, do departamento de marketing da Souza.
Versatilidade. Essa é a característica que predomina no porta-correspondência Flex desenvolvido pela empresa Acrinil, em que é possível utilizar quantas bandejas forem necessárias e em diversas posições e cores. “Essas inúmeras combinações vão diretamente ao encontro do desejo do consumidor criativo e que busca produtos que ofereçam uma excelente relação custo-benefício”, observa Henrique Salles, Diretor Administrativo da Acrinil, explicando que a empresa trabalha o conceito “cada coisa em seu lugar”. “Os nossos produtos “cabem” em estações de trabalho, em casa, no home office e em todos os lugares em que se deseja organizar e ter uma peça que também assuma o papel de item decorativo.”

Eles apostam na multifuncionalidade

Trabalhando com o conceito de organização multiuso, permitindo que os produtos sejam utilizados de diferentes maneiras e em diversos ambientes, o fabricante Dello alinhou o conceito à tendência que fomenta a criatividade no uso de produtos e acessórios em geral. Um porta-revistas, por exemplo, pode também ter outras utilidades como de porta-toalhas, cantoneira e até mesmo como organizador de despensa. A imersão da Dello no conceito de organizadores multiuso dando nova utilidade aos produtos comuns de papelaria, possibilita aos papeleiros visionários a oportunidade de impulsionarem as vendas. “O varejo já reconhece essa oportunidade e diversos papeleiros têm o corredor “organização” em seus estabelecimentos”, afirma a Gerente de Marketing da Dello, Juliana Rett.
Os mais recentes lançamentos apresentados pela marca são as caixas organizadoras de objetos, com 06 ou 09 porta-objetos.  A caixa com corpo e tampa fabricados em polipropileno (PP) na cor cristal tem os porta-objetos fabricados em poliestireno (PS) nas cores cristal, preto, rosa e verde. A peça atende as necessidades domésticas e no trabalho. “Acredito que hoje em dia, os organizadores com formatos minimalistas têm a preferência do consumidor final. Já em relação às cores, isso é bem subjetivo. Depende, na maioria das vezes, da faixa etária e da finalidade de uso. No ambiente corporativo ainda predominam as tradicionais cores cristal, azul e fumê. Já para uso em home office ou escolar, o colorido ganha destaque”, analisa Juliana. Para a próxima temporada, a Dello aposta no rosa e verde turquesa como as cores que irão se destacar entre as peças para organização.
Trabalhando com uma ampla linha de organizadores, a Waleu acaba de lançar a coleção Prime, que contempla suporte para monitor e notebok, organizador multi, organizador de mesa,  porta-celular e tablet. “Através de pesquisas e visitações a eventos internacionais, acompanhamos as tendências do mercado e as novas demandas. Atualmente, observamos é que há uma enorme procura por produtos funcionais, práticos e com design sofisticado e inteligente. Todas essas características foram transferidas para a nossa nova coleção Prime”, declara Jéssica Borba, do departamento de marketing da Waleu.
Jéssica destaca ainda a questão de multifuncionalidade como um aspecto que vem mudando o conceito dos organizadores. “Com esta característica eles podem ser utilizados em diferentes ambientes e situações. As constantes parcerias que promovemos com personal organizers têm mostrado que os nossos produtos seguem essa tendência, como por exemplo, o organizador de livros Standard. Originalmente utilizado para organizar livros, vem sendo amplamente usado na cozinha como divisor de travessas e tampas; também em closets como organizador de pequenas bolsas de mão, calças jeans e roupas de bebê”, cita Jéssica, destacando que hoje em dia, a imaginação é o limite para utilizar os organizadores de mesa.